Como saber quais são as peças essenciais para o seu closet

Tenho recebido muitos pedidos para elaborar uma lista de roupas must have… Quando falamos sobre isso, sempre lembramos da famosa lista do Tim Gunn, não é mesmo?

Não sabe quem ele é? Leia aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Tim_Gunn

 

Tim-Gunn

 

Segundo ele, uma boa lista possui 10 itens essenciais:

Top 10 Tim GunnAs peças que utilizamos acima, de acordo com a lista, são: Vestido preto (Dolce & Gabanna); Saia (Tamara Mellon); Blazer (Emilio Pucci); Sueter de Cachmere ( Burberry Brit); Calça alfaiataria (Stella Mccartney); Jeans perfeito para o seu tipo físico (Paige); Blusa básica ( Diane Von Furstenberg); Trench Coat (Burberry); Camisa branca (Proenza Schouler); Vestido para o dia ( Diane Von Furstenberg).

 

Agora vai a pergunta, você conseguiria sobreviver somente com essas roupas no seu closet???

Susto

Não se preocupe! Ninguém conseguiria… As peças que ele recomendava são, na verdade, uma base para o closet. Além do mais, o programa dele foi gravado, na maioria das vezes, em New York. Logo, as peças eram adequadas para o clima e lifestyle de lá.  São peças neutras e combinam entre si.  Ele observava a participante e também sugeria adicionar outros itens, além de propor um toque de cor, acessórios, etc…

Como você pode montar a sua lista em poucos passos?

A primeira coisa que você precisa saber é:  Não existe uma lista igual para todas(os).

Isso mesmo que você leu!!!

O que indicamos para um cliente, dificilmente será igual para outro. Encontramos muitas listas contendo, por exemplo, colar de pérolas… Por favor, se não combina com você, não invista nisso! Hoje em dia, com tanta peça statement por aí, invista no que valoriza você e tem a ver com o seu estilo e personalidade.

O que você deve levar em consideração para elaborar a “sua” lista?

1) Seu tipo físico ( você é ampulheta, triângulo invertido, pera, etc? Lembre-se, por exemplo, que a saia lápis não valoriza todo tipo físico);

2) Seu estilo ( qual é o seu estilo? Já pensou uma mulher com estilo esportivo usando um escarpin ou pérolas?);

3) Onde você mora (mora numa cidade de clima quente, frio, ameno? Como é o inverno nessa cidade? Se mora mora em Belém e não costuma visitar lugares mais frios, não precisa comprar um trench coat, né?!)

4) Para onde viaja ( costuma viajar para lugares com inverno rigoroso? Se você mora num lugar quente e só gosta de praia, vai usar uma calça de couro?)

5) Vida social (sua vida social é agitada? Normalmente você costuma ir para para balada, restaurante, eventos?)

6) Cotidiano (você é mãe? Filhos pequenos? Adora uma academia? Escalada? Caminhada?)

7) Trabalho (seu trabalho é formal? Como você vai para o trabalho? Você caminha muito na sua jornada?)

Com as suas respostas, você conseguirá visualizar quais são as peças que estão faltando, sobrando, quais são as peças essenciais para o SEU estilo e que funcionarão para você!

Dica bônus: Tenha fotos do seu armário de roupas, sapatos e bolsas, isso fará toda diferença na hora de comprar novas peças, pois ajudará a visualizar o que você já tem.

Lembre -se das perguntas acima quando você estiver na dúvida sobre comprar ou não uma peça nova, além de questionar se a nova peça combina com as outras roupas que você já possui…

Garantimos que você irá comprar menos, melhor e com qualidade!!!

 

 

 

 

 

 

4 Comments

  1. Camila Santos

    Finalmente alguém escreveu uma verdade! Parabéns!
    Estou cansada de ver listas falando que TEM que ter tal coisa… AFFF

    • Styling4youtoo

      Olá Camila! Alguma pessoas apresentam uma lista padrão, é verdade. Nós, da S4Y2, entendemos que o closet deve respeitar o estilo de vida, tipo físico, trabalho,etc… Por isso, cada pessoa possui uma lista personalizada. A nossa consultoria é feita em conjunto com a cliente, sempre atendendo as necessidades e as expectativas desejadas.

  2. Tem muita coisa definitiva disso ou daquilo… Definitivo sqn! Prefiro entender minha necessidade e ver o que serve para mim. Achei interessante como vcs abordaram o tema, sem impor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *