Decorando com orquídeas

Belas e delicadas, as orquídeas são uma ótima opção se você está procurando uma planta para dar mais vida à sua casa. A grande variedade de espécies permite combinações perfeitas para quase todos os estilos e decorações. Se você gosta dessa flor como nós, confira algumas dicas para cuidar bem dela!

orquídea 1

Orquídeas exigem um carinho especial. E a melhor forma de mantê-las saudáveis  é tentando reproduzir o seu habitat natural.

Um ambiente úmido é o ideal. Como retiram do ar boa parte da água que precisam, você pode regá-las apenas duas ou três vezes por semana. Além disso, dê preferência para vasos de barro, pois os de plástico não drenam muito bem a água, o que pode encharcar as raízes.

Quando no ambiente natural, a Orquídea costuma se esconder atrás de galhos e folhas para se proteger da luz direta do sol. Se você quiser dar mais luminosidade a ela, é recomendado o primeiro sol da manhã. Mas cuidado! Se as folhas estiverem ficando muito amareladas é sinal que a planta está recebendo muita luz!

E não desanime quando as flores da planta começarem a cair, porque essa é a fase do repouso. É um soninho bom, que recupera a planta, e deixa ela pronta para quando acordar, florescer novamente.

Gostou? Quer dicas sobre como usá-las na decoração? Então olha o charme que essa plantinha pode acrescentar à sua casa:

orquidea 2

orquidea 3

orquidea 4

orquidea 5

Escrito por Bluink.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *