O novo comportamento masculino

Percebemos, ao longo dos anos, uma mudança no comportamento masculino: antes, bastava uma barba feita (ou aparada), um terno e, quando muito, gel no cabelo… Quantas vezes as mulheres comentaram sobre a “injustiça” nessa praticidade?!

Mas hoje em dia, o homem possui informação de moda, cuidados com a pele, comportamento, entre outros. E está dedicando um tempo maior à aparência. Passaram a perceber que vários contratos e negócios são firmados fora do escritório. Uma imagem adequada faz toda a diferença e não basta estar vestido corretamente no trabalho. É preciso estar sempre bem apresentado no happy hour, nos eventos, nas festas de fim de ano da empresa, no shopping, na balada e até no churrasco do final de semana…

Entendendo essa evolução, os mercados de cosméticos, jóias e indústria fashion estão investindo nos homens. Citando apenas 2014 e 2015, podemos identificar várias marcas que eram focadas no universo feminino e passaram a flertar, também, com o universo masculino.
Por exemplo, a Helô Rocha, da Têca, lançou (oficialmente em agosto/2015) uma pocket collection. Por não ser uma coleção completa, apresentou apenas moletons, camisetas, um modelo de bomber jacket, um colete, uma calça e uma bermuda.

 

bomber Têca                                                                                                 Bomber jacket da Têca.
No início no ano de 2015, a especialista em rendas, Martha Medeiros, também apresentou 12 modelos de camisas. O produto gerou muito comentário e não caiu no gosto da maioria dos homens… Mas vale o registro:

 

Martha                                                                          As camisas em renda da estilista Martha Medeiros.
Em setembro/2014, o designer de jóias Jack Vartanian lançou a sua primeira coleção masculina – 15 itens em prata, com efeito, escovado.

 

jack-vartanian                                                                                               Três peças da coleção de 2014.
A maioria dos homens deseja simplicidade nas escolhas diárias de suas roupas e acessórios, mas não abrem mão de uma imagem de sucesso!

Nós, da Styling4youtoo, aprovamos o novo comportamento masculino.

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