Escolhendo roupas adequadas para cada ocasião – calor

Agora que temos as melhores dicas sobre os tecidos, devemos buscar as roupas com o melhor caimento e adequadas a cada ocasião, certo?

Para facilitar nesse processo, é importante seguir alguns passos, tais como:

1) Pensar nas características do evento: aonde será realizado; trata-se de alguma ocasião especial ou terá algum assunto específico; quem estará presente; qual o horário marcado.

2) Além das características, identifique qual é a sua motivação ou expectativa para o evento e se existe alguma expectativa dos outros envolvidos… Enfim, qual imagem você pretende transmitir.

Essas dicas irão auxiliar você para estar bem vestida(o) em qualquer estação, valem ouro!

Ouro

Lembrando que o tecido irá auxiliar – e muito – a sua vida, então, procure os tecidos de fibra natural – se você não leu as dicas sobre tecidos, acesse aqui: Como você está se vestindo nesse verão intenso?

 

Homens:

Ultrapassando a fase da escolha do tecido, precisamos escolher as cores. Busque sempre os tons claros, no caso de ternos, os de linho apresentam várias cores, sem esquecer da lã fria e sua vasta gama de opções! Dica rápida: o cinza mais claro é sempre bem vindo!

Se o seu trabalho for menos formal, você poderá utilizar o blazer de linho com calça jeans, que tal?

As camisas de manga curta pedem uma atenção especial, dependerá do local do seu trabalho, da formalidade envolvida e do seu estilo, mas com uma calça chino ficará um look descontraído.

Na hora do lazer, cuidado com as regatas, viu? Elas não transmitem uma boa impressão.

Quer proteger seu rosto ou a calvície do sol? Aposte no chapéu Panamá! Ele não sai de moda…

Veja algumas sugestões:

 

Trabalho Masculino                                                         Nos dois looks temos linho (blazer e terno), o algodão (camisas) e a seda (gravata)

 

Lazer Masculino                                                                                            Cores claras para enfrentar o calor

 

Mulheres:

As mulheres também devem optar pelas cores claras e modelagem ampla.

Para quem trabalha em um ambiente mais formal, esqueça os vestidos muito curtos, alças fininhas, sutiã aparecendo (por mais bonito que seja), decotes profundos, transparência e sandálias abertas demais.

As calças largas, os vestidos na altura do joelho e a composição saia e blusa são bem vindos!
Em alguns locais, será possível utilizar bermudas, mas atenção: O corte deve ser impecável, precisa valorizar o seu tipo físico, além de combinar com o seu estilo pessoal.

Quer proteger seus cabelos do sol? O chapéu Panamá também está liberado para as mulheres!!!

Abaixo, separei dois looks de trabalho e dois de lazer:

Trabalho Feminino                                                                Note que a sandália, a bolsa e os brincos podem ser utilizados nos dois looks.

 

Lazer Feminino                                                                  Quem não gosta de um vestido longo de seda ou um short de linho???

 

Gostaram das dicas? Espero que aproveitem!!!

Se precisarem de alguma ajuda para escolher algum look, entrem em contato!!!

 

4 Comments

  1. Já sei a roupa que irei trabalhar amanhã!
    Tenho algumas dúvidas de estilo e li algumas coisas aqui que ajudaram muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *